Visite os principais pontos turísticos de Sergipe

Conhecido por ser o estado onde o pau-brasil foi descoberto, confira a seguir, alguns pontos turísticos desse local repleto de história e belas arquiteturas!

 

PARQUE DOS FALCÕES: Fundado em 1999, o Parque dos Falcões foi idealizado a partir do sonho de dois admirados de biologia e pesquisa, José Percílio e Alexandre Correia.

O Instituto é um dos poucos locais do país com autorização do IBAMA para a criação de aves em cativeiros, que têm como objetivo, proteger as espécies de rapina.

O local tornou-se referência mundial no manuseio, reprodução e reabilitação dos animais.

Para visitar o parque, é necessário realizar agendamento nos telefones: (79) 9.9962-5457 ou (79) 9.9885-2522, entre 9hs e 14hs, e o ingresso custa R$ 25,oo por pessoa.

MUSEU DE ARQUEOLOGIA DE XINGÓ: Fundado em 2000, houve a principio a ideia de permissão da manutenção de pesquisas e preservação do patrimônio arqueológico do Baixo São Francisco. Sua mais recente exposição chama-se ”Alguns Retratos da Paisagem Sertaneja”, onde mostra os modos de vida e utensílios da vida cotidiana desse povo e espécies de vegetações nordestinas.

Seu horário de funcionamento é de terça a sábado, das 08hs às 17hs e domingos das 08hs às 16hs com entrada gratuita. Para agendar sua visita, entre em contato nos telefones: (79) 3194-6453/ (82) 9.8849-2262, ou pelo email max@ufs.br.

PRAIA DE ATALAIA NOVA: Repleta de belas paisagens e muita tranquilidade, é conhecida por ser um dos locais mais famosos da cidade. Ideal para a prática de esportes náuticos e caminhadas ao entardecer. É recomendado que os visitantes levem alimento e bebida, pois o local não conta com grandes infraestruturas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *