O maior carnaval fora de época do Brasil acontece no Rio Grande do Norte

O Corredor da Folia recebe mais de 50 mil pessoas por dia

O Carnatal atrai milhares de turistas de todo o mundo e é reconhecido como o maior carnaval fora de época do Brasil. A festa acontece na capital do Rio Grande do Norte desde 1991 e reúne grandes nomes do axé como Ivete Sangalo, Bel Marques, Durval Lelis e Ricardo Chaves, e inclusive já revelou nome de artistas consagrados como Claudia Leitte, Saulo e Aline Rosa.

A micareta acontece anualmente e em 2015 comemora 25 anos. A festa já virou tradição em Natal. Os trios fazem percurso em um dos principais bairros da cidade e entram no famoso “corretor da folia”, espaço que reúne camarotes, arquibancadas e estúdios de televisão. Nos últimos anos, o evento acontece no entorno da Arena da Dunas, estádio que recebeu a Copa do Mundo em 2014. O evento acontece tradicionalmente na primeira semana de dezembro.

Nove blocos farão parte da programação da festa este ano, que acontece entre os dias 03 e 06 de dezembro. O bloco “Bicho”, com Ricardo Chaves, agita o percurso há mais de 20 anos. Também se destacam os blocos “Largadinho”, com Claudia Leitte, “Coruja”, com Ivete Sangalo e o bloco “Burro Elétrico”, que reúne especialmente a imprensa potiguar ao embalo de axé e frevo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *