Mergulhe com tubarões no Rio Grande do Norte!

Turistas do mundo todo visitam o Aquário Natal, na capital potiguar, em busca de algo que pouca gente tem a oportunidade e coragem de fazer: acariciar um tubarão vivo. Contudo, a experiência, para os corajosos, pode ser ainda mais emocionante, pois é possível mergulhar com eles.

No tanque de mergulho, são cinco deles. O menor é um macho com 1 metro e 80 centímetros. Os demais são fêmeas. A maior tem quase 3 metros da cabeça à cauda. Além dos cinco tubarões, dentro do tanque nadam sossegados uma tartaruga marinha da espécie verde, rêmoras e pequenos peixes de coral.

As orientações para o mergulho são simples e não demoram muito. Em 15 minutos o aluno põe a roupa de mergulho, os pés de pato, a máscara, o respirador, aprende o funcionamento do cilindro de oxigênio, o significado dos sinais de comunicação feitos embaixo d’água e rapidamente se ambienta ao tanque. A área é grande. São 15 metros de comprimento por 5 metros de largura. A profundidade é de 2,5 metros. Dentro, mais de 200 mil litros de água salgada são permanentemente renovados com a água do mar.

Uma experiência emocionante e única aos visitantes que se desafiam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *