Descubra os maiores times do nordeste

São tantos times do nordeste que foi difícil selecionar os melhores. Segue a lista:

Estado da Bahia

Bahia

times do nordeste
A história do Bahia, é uma das mais conhecidas do futebol brasileiro. O número de torcedores alucinados totaliza, aproximadamente, 3,5 milhões e lotam os mais de 50.000 lugares da Arena Fonte Nova.
O time tem em sua sala de troféus: 2 Campeonatos Brasileiros, 5 Campeonatos Nordestinos e 46 Campeonatos Baianos.

Vitória

times do nordeste
Maior rival do Bahia, o Esporte Clube Vitória, possui a metade de torcedores do rival mas não menos apaixonados. O Estádio Manoel Barradas, conhecido por Barradão, já foi palco de jogos com mais de 51.000 pessoas e é um talismã para a torcida há mais de três décadas. O EC Vitória, tem em sua lista de troféus 5 Copa do Nordeste e 28 Títulos Estaduais.

O Clássico
O Tricolor Baiano, possui vantagem contra o rival, tendo vencido 189 clássicos, contra 156 vencidos pelo Vitória. Essa história acontece desde 1932 e o maior placar, foi quando o Bahia venceu o Vitória pelo placar de 10×1.

Estado do Rio Grande do Norte

ABC


O time fundado em 1915, no bairro da Ribeira, é o maior campeão do estado do Rio Grande do Norte, com 53 taças. O ABC, conta também com a maior torcida do estado com quase 1 milhão de torcedores.

América de Natal


O América, não fica atrás quando o assunto é grandeza. O time, que logo contará com 2 estádios (Arena de Dunas e Arena América), possui 35 campeonatos regionais e 1 Copa do Nordeste. Atualmente, sua torcida conta com cerca de 800.000 fanáticos.

Estado do Alagoas

CRB


O Clube de Regatas Brasil, conhecido como Galo de Campina, possui muitos títulos estaduais, que somam 29 em seu centenário. O time faz dos 18.000 lugares do estádio Rei Pelé, o seu caldeirão.

CSA


Considerado o maior campeão alagoano, com 37 títulos, e junto ao CRB, protagoniza o maior clássico do estado. A casa do CSA, também é o estádio Rei Pelé e quase ganhou seu primeiro título internacional, na Conmebolo de 1999, quando o CSA perdeu para o Talleres (Argentina).

ASA de Arapiraca


O Asa, não é um time com tanta expressão regional, são 7 títulos alagoanos e seu estádio é o Fumeirão, com capacidade para 15.000 pessoas. Sem dúvidas, o maior feito do time foi a eliminação do gigante Palmeiras, na Copa do Brasil de 2002, e por isso colocamos o ASA na lista.

Estado do Ceará

Ceará


O vovô, time com 3 estádios (Carlos de Alencar Pinto, Arena Castelão e Presidente Vargas), é a terceira maior torcida da região nordeste, com 2,2 milhões de torcedores. Os principais títulos do Ceará, são: 1 Copa do Nordeste, 1 Norte-Nordeste e 43 campeonatos cearenses.

Fortaleza


O Fortaleza, é a quarta maior torcida do nordeste, com 1,6 milhões de torcedores. O time da capital cearense que está próximo de completar seu centenário, também coloca seus mandos de jogo em 3 estádios (Alcides Santos, Presidente Vargas e Arena Castelão). Em sua trajetória, coleciona 41 troféus do campeonato cearense, guardados em sua sede.

Ferroviário


O time fundado por operários, é conhecido por ter sido o precursor do profissionalismo no futebol cearense, e é considerado a terceira força do estado. Com seus 20 títulos estaduais, o time manda seus jogos nos estádios Presidente Vargas e Arena Castelão.

Estado da Paraíba

13 de Campina Grande


O Galo da Borborema, foi fundado em 1925, na cidade de Campina Grande. O time, manda seus jogos no estádio Presidente Vargas, com capacidade para mais de 10.000 torcedores fanáticos pelo 13. Em sua sala de troféus, 15 campeonatos regionais, sendo um dos maiores campeões do estado da Paraíba.

Botafogo da Paraíba


O clube mais tradicional do estado da paraíba, foi fundado em 1931, na cidade de João Pessoa. O Botafogo, é o maior campeão estadual, tendo ao todo 27 títulos estaduais em sua sala de troféu, além do título nacional da Série D, no ano de 2013. O time joga no estádio Almeidão, e chega a ter uma das melhores médias nacionais de público em jogos com seu mando.

Campinense


O único hexa e penta campeão paraibano foi fundado em 1915 e tem vivido em ascensão nos últimos anos, tendo sido Campeão da Copa do Nordeste em 2013 e vice-campeão em 2015. Fundado em Campina Grande, tem 20 títulos paraibanos em sua sala de troféus e tem seus mandos de jogos no estádio conhecido como “O Amigão”, com capacidade para 35.000 pessoas.

Estado do Piaui

River do Piaui

O clube da capital piauiense, tem sua data de fundação no ano de 1946. O Galo Carijó, é a mascote do clube, que manda seus jogos no Estádio Albertão. Entre os anos de 1948 e 1965, o time chegou em 18 finais consecutivas do campeonato estadual, tendo conquistado 14 títulos nesse período. Ao todo, são 30 campeonatos estaduais, e 1 vice-campeonato da Série D do Brasileiro, no ano de 2015.

Flamengo do Piaui

O rubro-negro piauiense, faz com o River, o maior clássico do estado. O Leão, manda seus jogos no Estádio Albertão, com capacidade para mais de 50.000 torcedores. O time, guarda em sua sala de troféus 17 títulos do Campeonato Piauiense.

Estado do Sergipe

Club Sportivo Sergipe

O time centenário da Capital Aracajú, faz seus mandos de jogos no estádio Batistão, com capacidade para 15.000 torcedores alucinados do Diabo Rubro. O Sergipe, tem 34 campeonatos regionais, guardados em sua sede.

Confiança

O Dragão, fundado em 1936, pelos operários da fábrica Confiança e seus torcedores são conhecidos como proletário. O estádio leva o nome de Proletário Sabino Ribeiro, o pequeno estádio na capital Aracajú, tem capacidade para 4.000 torcedores, mas com a ascensão do time ele tem feito seus mandos no Batistão. O Confiança, tem 20 títulos do Campeonato Sergipano.

Estado do Maranhão

Sampaio Corrêa

O time da capital São Luís, tem sua data de fundação em 25 de março de 1923. O Tubarão, joga no estádio Castelão, com capacidade para mais de 40.000 torcedores. O time maranhense, tem em seu currículo 3 campeonatos nacionais (1 Série D, 1 Série C e 1 Série B), são 32 campeonatos maranhenses e um terceiro lugar na Conmebol de 1998.

Moto Club

O Papão do Norte, foi fundado 14 anos depois do rival Sampaio Corrêa (1937), na cidade de São Luís. O time, também faz seus mandos de jogos no Castelão e ao todo são 25 títulos maranhenses.

 

Estado do Recife

Sport


O Leão da Ilha do Retiro é o time com maior torcida no Recife. São mais de 2 milhões de torcedores. O Sport coleciona em suas premiações o 1º título brasileiro de um time nordestino e é o único time do nordeste a conquistar a Copa do Brasil. O Sport também conta com títulos da Copa Nordeste e 33 Campeonatos regionais. A Ilha do Retiro é o estádio do time, que tem a capacidade para 29.000 pessoas.

Santa Cruz


O Santa Cruz, não se intimida quanto ao tamanho da sua torcida. Seus 2 milhões de torcedores, lotam os mais de 60.000 lugares do Estádio Arruda. O Tricolor é um time de tradição no futebol pernambucano com seus 29 títulos nos campeonatos regionais. O Santinha é um dos maiores times do nordeste.

Clube Náutico Capibaribe


Em seus 116 anos de história, o Náutico possui história de desgraças e glórias. O Timbu, tem um dos estádios mais modernos do Brasil, a Arena Pernambuco com capacidade para 45.000 pessoas. O time, que tem 21 títulos estaduais, foi protagonista de um dos jogos mais comentados do futebol, esse jogo ficou conhecido como a Batalha dos Aflitos.

Seu time do nordeste está na lista? Deixa aqui no comentário o que achou da lista.

22 maiores times do nordeste brasileiro