Jericoacoara é a 1º Dica de Destino Romântico

Dia dos Namorados chegou e separamos 02 lugares de tirar o fôlego para visitar com a pessoa amada. Vocês poderão passear, se divertir, comer bem e aproveitar ao máximo todos os momentos à dois.

Jericoacoara – CE

Para os apaixonados que tem um espírito aventureiro, ou para os que gostam de lugares mais exóticos, Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é uma ótima dica. Para chegar até lá, parte do aeroporto de Fortaleza, para o de Camocim, que é o mais próximo. O vôo dura mais ou menos 60 minutos.

De Camocim, que fica a 50 km de Jericoacoara, tem que fazer o restante da viagem por terra. Para ir de carro, levem o mapa, a estrada não é bem sinalizada e tem condições precárias, recomenda-se um veículo com tração nas 4 rodas. Pode-se optar por ir de jardineira, um transporte local bastante utilizado pelos turistas.

A vida noturna em Jeri é bem animada, começa tarde e tem points ótimos, como o bar Mama África, ao ar livre, onde toca reggae, tem o Planeta Jeri, com muito rock, ou os forrós que seguem madrugada a dentro. Quando saem dos bares, os turistas costumam seguir para a padaria do seu Antônio, onde apartir das 2 h da manhã, já tem pão quentinho saindo do forno. Pão de queijo, de banana, de coco, entre outras delícias.

Como uma autêntica vila de pescadores, os frutos do mar são predominantes nos cardápios da maioria dos restaurantes. Mas os estabelecimentos oferecem uma variedade de pratos enorme, misturando receitas internacionais com ingredientes típicos.

Segue abaixo os nomes dos restaurantes e em seguida dos hotéis e pousadas mais legais.

Restaurantes:

A taverna Restaurante, Rua Principal 05, perto da Rua da praia
Chocolate, Rua do Forró, 214
Carcará, Rua do Forró, 530
Mel e Canela, Rua do Comércio, 83/85
Restaurante Sky, Rua Principal, s/n
Leonardo da Vinci, Rua Principal, 40

Hotéis

Eco Resort Vento Leste
Hotel Villa Terra Viva
Hotel Onda Blue Brasil
My Bleu Hotel
Casalice Pousada
Bebe Girasol Pousada
Pousada Blue Jeri

Fica antenado porque amanhã tem outro destino romântico de tirar o fôlego. Até lá!