Destinos Paradisíacos e Exóticos no Nordeste

Dando continuidade aos Destinos Paradisíacos e Exóticos escolhidos pela nossa equipe por serem os mais sensacionais do Nordeste, a segunda dica é a Cachoeira do Covão, localizado em Piauí.

De dezembro a junho, na região o período é muito chuvoso, característica esta que tem lhe rendido uma posição implacável de ‘Paraíso das cachoeiras’. São muitas, mas a principal delas é nossa dica.

Para poder chegar lá embaixo, é preciso descer inúmeros degraus. O visual sensacional de uma queda d’água entre as rochas e para se chegar até a piscina, eque precisam da ajuda de escadas para se chegar até a piscina.

Duas quedas d’água, cada uma delas entre 12 a 15 metros, causam a impressão de que a cachoeira é uma grande escadaria por onde passam as aguas do rio. Os altos paredões, a profundidade e o piso escorregadio tornam o passeio uma boa aventura.

Localizado no Município de Castelo do Piauí, há 175 quilômetros da capital piauiense, a Cachoeira do Covão fica numa propriedade particular a 30 quilômetros da cidade. Ela faz parte dos atrativos do Parque Municipal Pedra do Castelo, onde desagua o Rio Poti.

Vale muito a visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *