Destinos Paradisíacos e Exóticos no Nordeste

Mais um destino paradisíaco e exótico pra se programar e se jogar. Olha essa imagem gente! Uma praia paradisíaca e deserta. Existe lugar melhor?

A paisagem da Barra dos Remédios, localizada há 370 quilômetros da capital cearense, é bem diferente do restante do litoral cearense por causa da maré típica dos mangues, da riqueza da fauna, e das dunas móveis que tomam forma de cone e acabam marcadas como as mais altas do estado. Você endossa a beleza desse local quando presencia o encontro do mar com o Rio dos Remédios. É incrível!

A simplicidade do lugar já é visível pelo povoado de pescadores e trabalhadores rurais, que soma uma população enxuta de 130 habitantes. Perto desse oásis, outras praias – Nova, Curimãs, Bitupitá e Pontal das Almas – são também um convite para se aventurar. O acesso para a Barra dos Remédios só mesmo pelas dunas, utilizando bugue, veículo 4×4 pela Praia da Barrinha, a 35 quilômetros do Município de Barroquinha, ou pelas trilhas, mas com a companhia de um guia local que conhece bem a região, para não se perder nos labirintos existentes.

O bom da Praia da Barra dos Remédios é poder visitá-la o ano todo; por lá não tem tempo ruim. Entre os variados passeios, uma dica é pegar uma lancha ou canoa para curtir a Ilha do Amor do outro lado do Rio Coreaú e assistir à navegação das jangadas artesanais colorindo a paisagem. Quando estiver montando a sua programação, procure se informar sobre as diversas atrações disponíveis na região.

Para se situar, esse paraíso da natureza fica a 16 quilômetros do centro de Camocim, depois da Praia de Maceió, e 14 do Município de Barroquinha. Camocim conta com 62 quilômetros de praias urbanas e virgens repletas de dunas, falésias, lagos, mangues, ilhas e ainda o Estuário do Rio Coreaú.

Imperdível não é verdade?! Quem já conhece e puder dar mais dicas sobre o local, fique a vontade. Juntos somos mais fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *