Conheça Tamandaré, o paraíso do litoral pernambucano

Localizada a pouco mais de cem quilômetros de Recife, Tamandaré fica no meio do caminho entre dois destinos conhecidos do Nordeste: Porto de Galinhas e Maragogi. A cidade, qué é conhecida por abrigar a praia que, para muitos, é a mais bonita do litoral pernambucano, a Praia dos Carneiros, é ideal para aqueles que desejam fugir da multidão, e encontrar praias desertas, paradisíacas e repletas de piscinas naturais.
A orla conta com barracas rústicas, e se destaca pela união quase irretocável de coqueirais, recifes, piscinas naturais, águas cristalinas e uma igrejinha que serve de cartão-postal. Aliás, a estrutura do município é quase toda simples, mas caminha a passos largos para um desenvolvimento: recentemente, Tamandaré ganhou uma ponte sobre o rio Ariquindá, que reduz em meia hora a viagem até Carneiros. É melhor correr, antes que chegue a multidão!
Dicas de hospedagem:
A primeira pousada da cidade localizada a cerca de dez quilômetros do centro da cidade, enquanto a segunda fica colada com o principal núcleo urbano de Tamandaré. Em Carneiros, vale investir nas luxuosas Pousada Praia dos Carneiros, Pontal dos Carneiros, Sítio da Prainha, e a charmosa Pousada do Farol. Já em Tamandaré, o destaque vai para as bem avaliadas Coral Beach e Baía Branca Resort.
Opções para passeios:
Praia dos Carneiros – Considerada por muitos, a praia mais bonita do litoral de Pernambuco. Localizada a pouco mais de cinco quilômetros do centro, a Praia dos Carneiros é cercada por recifes de corais que formam piscinas naturais exuberantes na maré baixa. A orla tem estrutura rústica de quiosques, e é conhecida por abrigar a rústica Capela de São Benedito, construída no século 18. O mar é realmente azul!
Praia de Tamandaré – Mais próxima ao centro, a praia que carrega o nome do município é uma continuação da Praia dos Carneiros, e também impressiona pelo mar predominantemente calmo e limpo. O local também conta com boa infraestrutura de quiosques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *