Conheça o único lugar do mundo onde o sertão encontra o mar!

Conhecida como a Terra do Sal, Areia Branca é um município do Rio Grande do Norte, localizado a 330km da capital do estado. A cidade também é caracterizada como uma ilha, pois está na foz dos rios Mossoró, Ivypannin e Apodi-Mossoró, os quais se intercedem nos extremos da cidade, juntamente ao Oceano Atlântico.

Areia Branca possui um vilarejo chamado Ponta do Mel, o único lugar do mundo onde o sertão encontra o mar! O local é rodeado por falésias coloridas e dunas claras voltadas para o mar. O cenário é tão incrível que já foi considerado como um vilarejo perdido no tempo. O clima é semiárido, típico do interior do estado.  A vegetação predominante da Caatinga, com xique-xiques e mandacarus espinhosos. O conjunto resulta numa imagem impressionante!

ponta-do-mel-1Ao lado do vilarejo há uma sequência de dunas avermelhadas, onde fica o velho farol da marinha, construído em 1898. Neste local você pode pegar uma trilha que leva às três cruzes de madeira que foram usadas nas gravações do filme “Maria, mãe do filho de Deus”. Fixadas na ponta de um mirante natural, à beira da falésia, as cruzes se tornaram um ponto de visitação turística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *