Conheça o Rio do Fogo, localizado no litoral norte do Rio Grande do Norte

O Flávio Carneiro esteve no Rio do Fogo, litoral norte do Rio Grande do Norte, e nos mandou um depoimento muito bacana sobre sua experiência por lá! Olha só:

13680551_564001983786961_8434081802285629157_n

ANOTE AÍ! Rio do Fogo está entre as praias menos exploradas do litoral Norte potiguar. O que não significa que a cidade não tenha atrativos. São lagoas, parrachos, mata preservada, falésias, dunas e tranquilidade de sobra.
Com cerca de 10 mil habitantes, segundo o último levantamento do IBGE, Rio do Fogo recebeu este nome em razão de aparições de um grande círculo de fogo que os pescadores diziam avistar na Lagoa, conhecida hoje como Lagoa do Fogo. O encontro da lagoa com as águas do mar parecia um rio, surgindo assim o nome Rio do Fogo. O município, localizado a aproximadamente 80 km de Natal, pode ser acessado pela BR-101, no sentido litoral norte.

Praias do Zumbi e da Pitinga são points de mergulho, vela e canoagem. O clima de vila de pescadores ainda persiste, apesar de o município já somar cerca de dez mil habitantes. Um dos mais belos cenários é a Barra de Punaú, ponto de encontro do rio com mar e perfeito para apreciar o pôr do sol. As águas escuras do riacho dividem as praias de Zumbi – selvagem e colorida por conta dos barquinhos de pesca – e de Pititinga. Protegidas e com piscinas naturais, ambas são procuradas para a prática de mergulho, vela e canoagem. Já na praia que dá nome à cidade, o destaque é a lagoa do Fogo.

O passeio completo pela região deve incluir caminhadas rumo às aldeias de pescadores. Nas vilas, observa-se a riqueza do artesanato local, com delicadas peças em renda labirinto. Aproveite para saborear os frutos do mar fresquinhos, acompanhados por comida caseira.

Muito legal, né? Se você também tem uma dica bacana sobre algum lugar do Nordeste, é só mandar pra gente! Deixa um comentário aqui ou siga-nos nas nossas redes sociais:

Instagram        Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *