Conheça Macau, a Terra do Sal!

Mais uma dica massa do nosso seguidor Flávio Carneiro! Ele esteve no município de Macau, no Rio Grande do Norte e enviou um depoimento pra gente, olha só:

14354878_588621771324982_8105997698906294290_n

ANOTA AÍ! O município de Macau está numa região produtora de sal marinho (uma das principais do Brasil), petróleo e de pescados, sendo um dos maiores produtores nacionais de sardinha.
Chamada de Terra do Sal, Macau é uma das principais salineiras do Brasil. Tem o moinho de sal como símbolo da cidade, que representa as antigas salinas artesanais. Importados para Macau em 1910, existiam vários moinhos no antigo aterro das salinas restando hoje apenas um, que foi recuperado várias vezes.

A cidade tem suas origens no início do século XIX, quando ainda era conhecida por ilha de Manoel Gonçalves — região já colonizada para a produção de sal. Seu nome atual deriva de A-man-gao (“baía de Ama”), expressão chinesa que deu o nome à então colônia Portuguesa de Macau, hoje parte da China. Segundo Câmara Cascudo, Macau, no Rio Grande do Norte,tem este nome em razão das semelhanças geográficas com a ex-colônia portuguesa na China.

Foto: Flávio Carneiro/ G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *