Conheça Laranjeiras, cidade considerada um sítio arqueológico a céu aberto

Laranjeiras fica ao lado de Aracajú, cerca de 20km. O município histórico tem grande importância para o estado de Sergipe. Poucos sabem, mas a cidade teve tudo para ser a capital. Sua importância vem desde o império. No século 19, Laranjeiras fazia parte de uma região com grande poder econômico. Era grande produtora de mandioca e coco, mas sua principal fonte de renda era na indústria açucareira. A região também foi destaque em importantes lutas em defesa da República e pela Abolição da Escravatura.

Se você for a Sergipe, não deixe de visitar Laranjeiras! O governo considerou a cidade como sítio arqueológico a céu aberto! Por este motivo, a Universidade Federal do Sergipe trouxe para a cidade um curso de Arqueologia.

Um dos principais pontos do centro é a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, que também é caminho para o Museu de Arte Sacra, considerado o segundo mais importante de Sergipe. Não deixe de visitar também o Museu Afro-brasileiro, uma amostra do intenso sincretismo da região. Outro ponto imperdível na região é a Igreja Bom Jesus dos Navegantes. Lá de cima dá para ver a cidade inteira! É a vista mais bonita da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *