Conheça Juazeiro do Norte e a programação religiosa dos devotos de Padre Cícero

Você já deve ter ouvido falar no Padre Cícero, ou melhor, Padim Ciço. Ele é considerado o maior mito da religiosidade nordestina. A fama do padre começou após o suposto milagre no ano de 1889, onde a hóstia ministrada pelo sacerdote se transformou em sangue na boca de uma religiosa. Segundo relatos, o tal fenômeno se repetiu diversas vezes em Juazeiro (CE).

Desde então, a cidade é visitada por milhares de fiéis o ano todo para pagar promessas e rezar pela memória de Ciço. Uma das grandes movimentações na região acontece nos dias 24 de março e 20 de julho, datas de nascimento e morte do religioso. No mês de setembro a cidade também fica cheia para a Festa de Nossa Senhora das Dores. Outra data importante na cidade é o Dia do Romeiro, no dia 01 de novembro. Há missas, procissões e diversas atrações.

Um dos maiores atrativos na cidade é a visita à estátua de Padre Cícero, ela possui 25 metros de altura! O monumento fica instalado na Colina do Horto, onde abriga uma capela e museu com a história e pertences do padre. O roteiro dos peregrinos inclui ainda o santuário do Coração de Jesus, a matriz de Nossa Senhora das Dores e a capela do Perpétuo Socorro, onde o padre está enterrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *