Conheça as primeiras cidades nordestinas a receberem a tocha olímpica

O primeiro estado nordestino que vai receber a tocha olímpica é a Bahia. Amanhã (19) o revezamento da tocha passará por quatro cidades baianas, conheça um pouco mais sobre os locais inclusos na rota.

Teixeira de Freitas

11-2010_09_28_calda_jubarte_abrolhos_foto_joao_ramos_bahiatursa-630x300

O município é conhecido como o Portal da Costa das Baleias e considerada a capital do extremo-sul da Bahia, não apenas por sua localização, mas pela diversidade econômica e cultural.

Itamaraju

A cidade já foi a maior potência econômica da região por causa do auge do cacau entre os anos 70 e 90. Seu principal ponto turístico é o Monte do Pescoço. A cidade faz partes das famosas “Serras Baixas” descritas na Carta de Pero Vaz de Caminha em 1500, por ocasião do descobrimento do Brasil.

Santa Cruz Cabrália

Santa-Cruz-Cabrália

A cidade é conhecida por suas belíssimas praias. Tem paisagens típicas do Sul da Bahia, emolduradas por um mar de águas cristalinas protegido por recifes e vegetação de mata Atlântica.

Porto Seguro

o-que-fazer-em-porto-seguro

É uma das regiões mais famosas da Bahia. Procurada por milhares de turistas, Porto Seguro tem uma vida turística e cultural muito forte. Praias, cultura e vida noturna proporcionam diversão para todos os públicos.

No total, o revezamento vai passar por 27 cidades baianas até o dia 27 de maio. Confira a lista completa das cidades nordestinas que irão participar do revezamento da tocha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *