Conheça as particularidades do município de Caicó no Rio Grande do Norte

28Localizada no Rio Grande do Norte, Caicó é considerada a principal cidade da região do seridó do estado.  Não apenas por ser o quinto município de maior extensão do RN, mas pela sua singularidade cultural, gastronômica e social.

A cultura de Caicó é muito forte, principalmente quando falamos sobre religiosidade: a Festa de Sant’Ana, homenagem a padroeira da cidade, é considerada o maior evento sócio-religioso do RN e é a primeira manifestação do estado a entrar na lista de Patrimônio Imaterial do Brasil.  A festa é muito importante para o estado pois é um dos principais veículos da memória e da identidade coletiva.

Outra atração imperdível da cidade é o Carnaval, considerado um dos maiores carnavais do Nordeste! A festa é multicultural, recebe turistas do mundo inteiro para curtir frevo, marchinhas, axé e forró-elétrico.

O município também se destaca por sua produção de algodão, além de possuir o quinto maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do interior e semiárido nordestino. Caicó ainda foi reconhecida como a quarta melhor cidade do RN em qualidade de vida.

E tem mais! Caicó também é conhecida pela maravilhosa comida: carne de sol, farofa d’agua, mungunzá, cuscuz e tapioca. Em destaque, ao queijo de manteiga, produzido lá mesmo.

Caicó fica a 256 km da capital, Natal. Vale muito a pena conhecer as particularidades da cidade, amada por todos os potiguares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *