Cinco praias para descansar no feriadão

A Semana Santa está chegando e se você quer descansar no feriadão, selecionamos cinco lugares ideais para você visitar, armar aquela rede e curtir uma preguicinha.

Porto de Galinhas (PE)

12012014133519

Porto de Galinhas é famosa pelo imenso conjunto de recifes que fica próximo a orla. O local fica no município de Ipojuca, a 70 quilômetros da capital pernambucana. A praia é emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes e na maré baixa é possível fazer passeios com jangadas.

Praia da Pipa (RN)

PONTA-MADEIRO_PIPA

Se você  ainda tem pique para curtir o fim de semana, a praia da Pipa possui uma vida noturna bem animada. O local tem uma pegada super jovem, onde é possível aproveitar o dia em suas belíssimas praias e a noite nos barzinhos e restaurantes do centro da cidade.

Jacumã (PB)

Praia-de-coqueirinho-Conde-PB 

Já no litoral sul da Paraíba, uma ótima opção é a praia de Jacumã. Sua orla possui uma ótima infraestrutura com quiosques, a movimentação é bem intensa. Outro grande atrativo do local é o maceió de jacumã, que são lagoas formadas com água salobra.

Canoa Quebrada (CE)

bg

A praia de Canoa Quebrada, no litoral do Ceará, é cercada por dunas e belas falésias coloridas, o contraste do mar claro com o vermelho-terra vibrante das falésias é sensacional! No local dá para fazer diversos roteiros: passeio nas dunas, lagoas, sandboard, o encontro do mar com o rio Jaguaribe e um pôr do sol especial em cima de uma duna.

Arraial D’ajuda (BA)

27770646

Se você está na Bahia deve permanecer no estado para visitar Arraial D’ajuda, que se caracteriza pelas suas praias paradisíacas, natureza exuberante e construções com um estilo único. A praia é considerada um ponto de encontro de artistas.