Cinco pontos imperdíveis para visitar na Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina possui diversos roteiros ecológicos e culturais, são mais de 70 atrações no local. Você pode escolher roteiros a pé, de barco, de carro e até mergulhando! Nós selecionamos cinco pontos que você não pode deixar de visitar por lá. Divirta-se!

Morro do Pai Inácio

pai_inacio

Para apreciar uma das vistas mais belas da Chapada, visite o Morro do Pai Inácio. O morro tem 1.120 metros de altitude! Você pode fazer uma trilha/escalada que o leva ao topo, a sybida tem cerca de 30 minutos. Já imaginou como vai ser incrível ver o pôr do sol?

Cachoeira da Fumaça

Cachoeira-da-Fumaça

Não é uma cachoeira qualquer, viu? É uma das mais altas do mundo! A cachoeira possui 380 metros de queda livre! Ela foi batizada com este nome por que em época de estiagem ela fica com pouca água e o vento leva de volta as gotinhas, formando a famosa fumaça.

Gruta da Pratinha

maxresdefault

Se você curte mergulhar, não deixe de ir à Gruta da Pratinha, uma enorme piscina natural de águas cristalinas

Poço do Diabo

a42_chap-diamant-638_poc3a7o-do-diabo

O rio Mucugezinho corre em alguns trechos sobre lajedos que formam tobogãs e poços, entre eles está o Poço do Diabo, formado por uma queda d’água de 20 metros de altura.

Gruta da Lapa Doce

Guia-Chapada-Diamantina-Lapa-Doce-Iraquara-01

A caverna tem 850 metros abertos à visitação. A entrada da caverna tem 72 metros de altura, e o salão maior, 60 metros de largura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *