Cinco pontos culturais para curtir o fim de semana no centro histórico de Natal

Natal é uma cidade com belíssimas praias, tanto as da região, quanto as dos municípios vizinhos, são tantas atrações que a gente até esquece de aproveitar a cidade em si, mas isso é um erro grave, viu? A cidade do Natal é linda e possui uma programação cultural ativa e diversificada.

É por isso que nós selecionamos cinco lugares para você aproveitar o fim de semana no centro histórico da cidade, confira:

Nalva Melo Café Salão

ocafe

O bairro da Ribeira reserva um lugar muito charmoso e aconchegante: o Nalva Melo Café Salão. Além de oferecer serviços de beleza, o espaço tem café e até cerveja, ótimo para bater um papo. O local é parceiro de diversos eventos culturais da cidade e sempre recebe apresentações de artistas potiguares.

Serviço
Endereço:  Avenida Duque de Caxias, 110 Ribeira
Contato: (84) 3212-1655

Espaço Aboca

alexandre_americo_por_brunno_martins_6

Se você quer apreciar espetáculos de teatro ou dança, vale a pena visitar o Espaço Aboca. O coletivo possui uma programação bem diversificada.

Serviço

Endereço: Rua Frei Miguelinho, 16

Ateliê

12108019_446767578852384_2388498072401992828_n

É um dos espaços mais ativos da Ribeira, semanalmente recebe diversos tipos de eventos, incluindo festas de música eletrônica e pop como a Musa, Ella e Vapor.

Serviço
Endereço: Rua Chile, 39

Buraco da Catita

37884

Se você também é um apaixonado pelo samba, não pode deixar de visitar o Buraco da Catita. A quinta-feira é um dos dias mais bacanas para visitar o local, que sempre recebe grandes nomes do samba potiguar.

Serviço
Endereço: Rua das Virgens, 185

Rua Chile

173559

É a rua mais cultural de Natal, é onde fica localizado vários pontos de cultura como o Galpão 29, Armazém Hall, Ateliê, entre outros. A própria rua é um espaço cultural, já foi cenário de grandes festivais como MADA e DoSol. No primeiro domingo do mês, todos os estabelecimentos da rua abrem gratuitamente com programações culturais especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *