Cinco artistas potiguares para você adicionar em sua playlist

O Nordeste é berço de grandes talentos da música, cada região possui sua singularidade e atualmente muitos nordestinos estão tomando conta do cenário musical do país. A nossa dica de hoje são cantores e bandas potiguares que você deve adicionar na sua playlist! Selecionamos cinco artistas do Rio Grande do Norte, muitos já consagrados, para você apreciar ótimas canções.

Roberta Sá

8cf585a81f3de5182bb1c19344058c28

Poucos sabem, mas Roberta Sá nasceu em Natal. A cantora foi destaque no reality musical “Fama” na Rede Globo em 2002. Desde então, Roberta ganhou espaço na música popular brasileira. Ela já fez dueto com grandes artistas como Chico Buarque, Martinho da Vila e Lenine e ainda embalou a trilha sonora de muitas telenovelas. Atualmente a cantora lançou o seu quinto CD intitulado “Delírio”. Vale a pena ouvir essa obra!

 

Khrystal

kh

A cantora Khrystal tornou-se um ícone na música potiguar. As letras de suas canções tem bastante personalidade, combinada a sua voz forte e pelicular. Vale a pena ouvir o CD “Dois Tempos” lançado em 2012. Uma das apresentações mais marcantes do reality The Voice Brasil foi quando Khrystal interpretou a música “A Carne”.

 

Simona Talma

sim

Simona Talma arrepia quando solta sua voz. A cantora transita entre o jazz e blues, carregada de muita poesia e melancolia. Seu trabalho costuma ser bem intimista e desmancha até os corações rebeldes. Simona também divide o palco com o cantor e compositor Luiz Gadelha e formam a banda “Talma & Gadelha” que já possuem muitos hits ao longo dos anos.

 

Far From Alaska

far

O rock brasileiro voltou a ganhar espaço na mídia graças à banda Far From Alaska. O grupo é composto pelos potiguares Emmily Barreto, Rafael Brasil e Edu Figueira, a paulista Cris Botarelli e o cuiabano Lauro Kirsch. Com pouco tempo de carreira a banda foi muito bem aceita pela crítica e já se apresentou até no festival Lollapalooza BR em 2014.

 

Banda Grafith

grf

A banda Grafith conquista todo o povão. O grupo é consagrado no estado do Rio Grande do Norte com mais de 25 anos de carreira. No ritmo de swing e axé, as músicas do Grafith sempre apresentam um tom de humor e dualidade. Com certeza você já ouviu o “ela sai de saia, de bicicletinha…” hahaha.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *