Aprenda a fazer uma receita típica do RN: Farofa de feijão verde!

Só de ler esse título já ficamos com água na boca. O feijão verde é uma comida típica no Rio Grande do Norte! Se você está passeando pelo estado não pode deixar de apreciar este prato. Mas se você ainda não veio ao RN, também pode fazer em casa! Apesar do feijão ser tipicamente nordestino, você pode encontra-lo em feiras e restaurantes típicos na sua cidade. A farofa é bem fácil de fazer. Vamos aos ingredientes?

Para o feijão você precisa de:
1 e 1\2 xícara (chá) de feijão verde
Sal a gosto

Coloque o feijão em uma panela com água suficiente para cobri-lo. Adicione sal e cozinhe por 20 minutos. Retire da água, escorra e reserve.

Para a farofa:
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola média picada
2 ovos
2 colheres (sopa) de cebolinha e de coentro picados
1 cebola roxa picada
1 xícara (chá) de farinha de mandioca

Aqueça a manteiga numa frigideira. Acrescente a cebola e os ovos e refogue por 5 minutos. Junte o feijão cozido, a cebolinha e o coentro. Misture e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Adicione a cebola roxa e misture. Em outra frigideira, aqueça a farinha de mandioca por 5 minutos, mexendo até torrar. Desligue o fogo e reserve.

Para a linguiça:
1/2 xicara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de linguiça cortada em rodelas
1 colher (sopa) de manteiga

Coloque a água na frigideira, quando ferver coloque a linguiça. Deixe cozinhar por 3 minutos. Retire a linguiça da panela e despreze a água. Aqueça a manteiga na frigideira e doure a linguiça por 2 minutos.

Agora é só adicionar a linguiça na farofa e servir! Viu como é fácil? Aproveite essa deliciosa comida típica neste fim de semana. Uma ótima combinação para tomar cerveja com os amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *